Datos personales

Minha foto
Isadora Lopes,paranaense,21 anos,estudante de jornalismo. Sou apaixonada por maquiagem,cosméticos em geral,música,leitura e Jesus,sempre.

Seguidores

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Responsabilidade?


Eu queria fazer mais um post sobre as séries que eu assito,mas isso fica pra um próximo post.
O tema que eu escolhi hoje - responsabilidade- não foi sem motivo.

Estou com 19 anos, faltando 1 mês e meio para os 20. Isso de certa forma me assusta,mas também me tranquiliza. Quer dizer,eu sou nova,não sou?


Essa semana eu descobri que sou dona de uma responsbilidade muito maior que imaginava.
Eu já dirijo há 8 meses,mas sou do tipo que só dirijo (ou dirigia) distâncias curtas.

Mas,essa semana, meu pai que é dono de um escritório de assessoria empresarial (e também meu chefe) viajou e deixou para mim a função de abrir a loja,fechar,cuidar dos 4 funcionários (eu sei,não é muito) e dos clientes.

Estou trabalhando igual um camelo (graças a Deus!) e dando mais valor ao trabalho do meu pai.
E justo essa semana estou sendo obrigada a dirigir muito e distâncias longas. Já me perdi e não conseguia achar a volta de uma rua (o que m fez quase chorar), já fiquei meia hora - literalmente- procurando vaga na Prefeitura e dirigi embaixo de uma super chuva!
Fora que,bem agora, um vendedor fez besteira!

O meu ponto é que, para mim a responsabilidade de algo,por menor que seja,vem com a necessidade.
Ninguém nasce sendo responsável por uma casa,uma empresa,um relacionamento. Somos obrigados a nos tornarmos pessoas mais maduras e consequentemente adultas.

E é aí que eu consigo começar a ver a diferença de ter 20 anos e não mais 15.

Esse post tem relação com o posto "Dezoito anos e um tédio imenso"

2 comentários:

Michele disse...

É isso mesmo, Isa. A responsabilidade surge com a necessidade e vai aumentando com o passar do tempo, com o nosso amadurecimento e, principalmente, com as barreiras que conseguimos ultrapassar!

Boa sorte nessa sua nova fase!

Um beijo, querida!

Cleidison Santos disse...

Pow tenho 19 anos faço 20 no final do ano me acho velho pra caranba sou responsável, mais ainda naum tenho emprego e só estou vivendo de promessas de emprego, todos os dias quando acordo penso será que minha vida vai continuar assim pra sempre só dormindo e acordando, pow tenho 19 anos e me sinto velho pra caranba, me responde eu sou velho? :'(